Mês Missionário 2014

Com o tema “Missão para libertar” e o lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18), a FAMIPAR promove o “Mês Missionário” com reflexões e trabalhos, a fim de desencadear um processo que leve a fazer toda teologia em “chave missionária”. O evento de abertura no dia 30 de setembro de 2014 deu início ao projeto de extensão que se estenderá por todo o mês de outubro e é composto por duas celebrações, oração missionária diária, painéis com experiências de missão, palestra e ação missionária específica. Que este Mês Missionário nos leve a afirmar, com o Papa Francisco: “Eu sou uma missão nesta terra” (EG, 273).   Programação: 30/09/2014 (10hs00)
Evento de Abertura: Apresentação da Exposição de Painéis Missionários no saguão da FAMIPAR; Celebração Eucarística de Envio (Celebração Missionária Típica).
Os alunos receberão declaração de participação de 02 (duas) horas no evento; o controle será efetivado por assinatura em lista de presença. Todos os alunos são convidados. 02 a 31/10/2014 Oração Missionária em todas as salas de aula da FAMIPAR;
Exposição de Painéis Missionários no saguão da FAMIPAR.
Os alunos receberão declaração de participação de 01 (uma) hora no evento; o controle será efetivado por assinatura em lista de presença. Todos os alunos são convidados. 14/10/2014 (10hs00)
Palestra em sala de aula:
Aula Magna com Conferencista Convidado, na FAMIPAR.
Os alunos receberão declaração de participação de 02 (duas) horas no evento; o controle será efetivado por assinatura em lista de presença. Todos os alunos são convidados. 25 e 26/10/2014 Ação Missionária específica dos acadêmicos da FAMIPAR, na Paróquia São Pedro de Cascavel.
Os alunos participantes, (que ministrarem palestras e fizerem visitação domiciliar) receberão declaração de participação de até 12 (doze) horas no evento; o controle será efetivado por assinatura em lista de presença. Estas funções estão limitadas a no máximo 15 (quinze) participantes. 31/10/2014 (08hs00)
Evento de Ação de Graças: Partilha dos resultados da ação missionária e Celebração Eucarística.