Home Institucional Graduação Pós Graduação Cursos Livres/Extensão Acadêmico OnLine Contato
 
Formatura Paroq. Santa Luzia - 2015  

    
Curso de Extensão: Introdução Geral a Sagrada Escritura 
 
Paróquia Santa Luzia – Jardim Nova Itália – Cascavel - Paraná
Curso de Formação Bíblica em Convênio com a Famipar
Entrega de Certificados: 30/11/2015.
 
Oradora: Marli Fetter
 
Boa Noite!
Em 1º lugar vamos agradecer o Autor da Vida nosso Deus, pois sem Ele não teríamos chegado até aqui.
Agradecemos aos nossos queridos Padres!!! Pe. Wagno e Pe. Leonir, pela oportunidade que nos deram para podermos iniciar esta jornada de conhecimento da Palavra de Deus.
Agradecemos também ao Padre Adimir Antonio Mazali, diretor da Famipar, por estar caminhando conosco, e principalmente por ter nos presenteado com um Anjo de professora, nossa querida e amada Irmã Adriana Moreira.
– O Que eu aprendi? O que me marcou?
Há alguns meses começávamos uma caminhada que, sabíamos que seria árdua e cheia de obstáculos. E o maior deles seria o desânimo, aceitamos o desafio! Colocamos diante do Senhor, o propósito de estudar a Sagrada Escritura, para sermos verdadeiros soldados que querem manejar bem a palavra de Deus.
Reconhecemos nossa fragilidade e nossa pequenez; e tudo iniciou com o Gênesis, com a criação do ser humano, ou seja, o início do Homem e da Vida. Tivemos que romper barreiras e quebrar paradigmas, mas, inteligentes como somos, entendemos facilmente o que significa simbologia e linguagem figurada, e como somos fortalecidos e amadurecidos na fé, preferimos com absoluta certeza, tirar o cabresto para aprendermos a entender nas entrelinhas dos textos o que ele quer nos dizer, pois nos estimulou a ter mais sede de conhecimento, tiramos muitas dúvidas.
Foi maravilhoso entender a genealogia de Adão e Eva, assim como foi bom entender que Jesus contava em parábolas com o objetivo de declarar ou ilustrar as verdades para que o povo o compreendesse.
Aprendemos também que os salmos foram escritos em forma de oração ou cânticos, pedindo perdão, bênçãos e graças. Entendemos sobre os livros poéticos, sapienciais, proféticos e pentateucos. 
O exílio também foi muito bem explicado. Aprendemos a ser uma pessoa altruísta, solidária, mais humana, mais consciente e mais sensível com as situações da vida a exemplo do povo que viveu o exílio e a JESUS CRISTO, o filho de Deus que morreu para nos salvar. 
Vimos no Antigo e no Novo Testamento como Deus caminha, ama e cuida do seu povo.
Irmã Adriana, ficará em nossa memória a diferença de Corpo Alma e Espírito.
Foi uma experiência muito proveitosa, além de trazer uma nova motivação para lermos a Bíblia, aprendemos a manuseá-la, trouxe também uma nova realidade de compreensão. 
Sabemos que galgamos apenas o 1º degrau na escada do estudo da Sagrada Escritura, mas este curso ficará marcado na nossa memória como algo muito especial, onde com espírito de irmandade nos encontramos semanalmente para falar e aprender sobre Deus, e graças à perseverança e dedicação de cada um, chegamos aqui.
O curso foi breve, porém resgatou uma vontade imensa de buscarmos mais conhecimento.
IRMÃ ADRIANA – obrigado pela sua boa vontade, pelo carinho e amor que conduzistes as aulas, e com paciência acolheu nossos questionamentos, adquirimos conhecimentos e valores que levaremos para toda a nossa vida.
A partir de agora temos consciência de que não basta somente estudar. É preciso viver aquilo que aprendemos, e pretendemos levar essa experiência, colocando-a em prática.
Não temos outra forma de agradecer senão dizendo: Senhor use-nos como instrumento de transformação e crescimento do nosso próximo. 
E Agora gostaria de finalizar deixando uma mensagem tirada de 2 Tessalonicenses 2:16-17
“Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”. 
Amém e Obrigado.
 
 

 
FIES PROUNI COLAP CPA Trabalhe Conosco Parceria Links de Interesse
Ir para Home