Instituição homenageia alunos
Dia do Estudante foi comemorado durante evento de incentivo a sustentabilidade

No dia 10 de agosto, véspera do dia do estudante, a FAMIPAR homenageou seus alunos com um momento festivo e a entrega de uma lembrança que marcasse este dia. Foi entregue a todos um squeeze contendo as palavras FAMIPAR SUSTENTÁVEL – EU PARTICIPO.
A ideia é que este squeeze substitua uma quantidade considerável de copos plásticos utilizados para o consumo de água. De forma que nesta iniciativa conjunta, instituição e acadêmicos, reduzam a emissão de plástico no meio ambiente, uma vez que o copo plástico pode levar mais de 50 anos para se decompor, enquanto que apenas uma minúscula parte do plástico consumido é reciclado.
A FAMIPAR entende que é possível promover uma cultura de responsabilidade para com o meio ambiente e a sustentabilidade, pois é dos pequenos gestos que pode nascer o equilíbrio entre o consumo e a vida do planeta.
Ao marcar o dia do estudante com esta iniciativa, ressalta-se a importância de uma consciência ecológica na formação daqueles que em um futuro muito próximo estarão à frente das decisões sociais, políticas e econômicas que determinarão o futuro de todos.
ESTUDANTE, que o seu exemplo seja inspirador e gere sempre mais cuidado, respeito e zelo pela obra da criação e pela vida do planeta.