Home Institucional Graduação Pós Graduação Cursos Livres/Extensão Acadêmico OnLine Contato
 
A última semana de setembro foi marcada por gestos demonstrativos de RESPONSABILIDADE SOCIAL. 

    
“Competência exige solidariedade” – este lema norteia a instituição de ensino FAMIPAR (Faculdade Missioneira do Paraná). Os estudantes de teologia na Famipar tem clareza da missão de ser um teólogo e teóloga na sociedade atual. Antes de tudo, ler a realidade aos olhos de Deus. O estudo da teologia nos leva a experimentar a alteridade mais autêntica que existe entre os seres humanos, isto quer dizer, ver a imagem e semelhança de Deus no outro. 
Em tempos de codificação da pessoa humana, de instrumentalização e coisificação do outro, o estudo da teologia aponta para o cuidado com o outro, o amor a Deus e ao próximo. No contato e na proximidade com meu próximo se abre um novo mundo, um mundo de respeito, de compreensão, de doação.
A última semana de setembro foi marcada por gestos demonstrativos de RESPONSABILIDADE SOCIAL. Foi com esse propósito que no dia 27 de setembro alunos, professores e funcionários da FAMIPAR visitaram a APAE. Foi uma bela visita, fomos especialmente acolhidos pela diretora Vagna e conduzidos pela professora Mara Rubia.
Foi um momento único, a proximidade com as crianças e funcionários, os sorrisos, os gestos, afagos. Visualizamos e sentimos o amor dos profissionais que acompanham as crianças e jovens da APAE. 
Cada palavra, movimento, olhares, mostram a gratuidade do amor que se dá e que recebe. É mais que um trabalho, é uma doação. Exige sim paciência, mas quem ama é paciente.  Enquanto, a razão busca explicações técnicas para os diversos casos que se vê, o coração sente, palpita, se alegra, aqueles e aquelas que ali estão nos ajudaram a “humanizar” nossas atitudes e ações cotidianas. 
Olhamos para cada fisionomia, perguntamos nomes e chamamos-os pelos nomes, abraçamos e fomos abraçados, distribuímos alegria e recebemos ternura, amamos e fomos amados, foram poucas horas, mas estivemos por inteiro, como é bom sentir a humanidade do outro, como é bom sentir Deus no outro. 
O grupo FAMIPAR, agradece a hospitalidade dos responsáveis pela APAE, da atenção dispensada, da disponibilidade às explicações. Parabenizamos o trabalho corajoso e amoroso de cada um. Conte com nossas orações e apoio. Obrigado pela aprendizagem.
 
Faculdade Missioneira do Paraná.
 
 

 
FIES PROUNI COLAP CPA Trabalhe Conosco Parceria Links de Interesse
Ir para Home