FAMIPAR Certifica Escolas de Educação Política, Fé e Teologia para leigos em Francisco Beltrão

Na sexta-feira, 14 de dezembro, às 19h30min, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, aconteceu a celebração de formatura das Escolas Diocesanas de Educação Política e Fé e de Teologia. Foram 38 alunos e lideranças que concluíram o período de estudos.

A celebração foi presidida pelo Pe. Adimir Antonio Mazzalli (Diretor da Faculdade Missioneira do Paraná - FAMIPAR - de Cascavel, concelebrada pelos padres Geraldo Macagnan, Dilonei Muller, Lédio Bergamaski, Emerson Detoni, Flávio Volpatto, Dirceu Lopes, Jorge Schasfaschek e Adilson Davi Hwang.

Pe. Adimir ressaltou a importância da parceria entre Diocese e Famipar para a realização dos cursos: "Representa o cumprimento daquilo que é ser Igreja, viver a comunhão em todos os lugares. Com a formatura desses dois grupos concretizamos nossa parceria de oferecer um projeto de formação de lideranças para a vida das comunidades das dioceses e aqueles que atuam diretamente na pastoral da nossa Igreja". Disse Pe. Adimir que a preocupação é a formação humana ética e política das lideranças, "O conhecimento deve ser concretizado na ação como agentes de transformação da realidade. São pessoas formadas, a partir da doutrina cristã, que devem estar engajados nos diversos organismos, dando testemunhos de uma fé, de uma realidade que pode ser mudada a partir da compreensão da vida, da dignidade humana e acima de tudo uma transformação social".

Fonte: Diocese de Palmas/Francisco Beltrão