Home Institucional Graduação Pós Graduação Cursos Livres/Extensão Acadêmico OnLine Contato
 
Novos Bacharéis em Teologia são diplomados pela Famipar

     No dia 01 de Fevereiro de 2013, a Famipar – Faculdade Missioneira do Paraná realizou mais uma sessão solene de formatura de sua quinta turma de bacharéis em Teologia.
 A programação organizada pela turma de formandos e pela Famipar contou com uma missa em Ação de Graças, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Cancelli, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cascavel e Chanceler da Famipar, Dom Mauro Aparecido dos Santos, concelebrada por inúmeros sacerdotes provenientes das dioceses de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Palmas/Francisco Beltrão e Guarapuava e ainda familiares e convidados dos formandos. Na missa, D. Mauro salientou da importância dos estudos de teologia para a missão da Igreja. Evangelizar é lançar as sementes e saber esperar, no seu tempo, os frutos que virão.
Em seguida, no salão paroquial foi realizada a cerimônia de colação de grau presidida pelo diretor da Famipar, Pe. Adimir Antonio Mazali. Este momento foi marcado pela alegria dos formandos e convidados, bem como pela certeza da missão cumprida por parte da Faculdade. O orador da turma, Avelino José Novakoski fez um discurso emocionado e agradeceu aos professores e a Famipar, pela riqueza de conhecimento apresentado nestes quatro anos de estudo. O Professor Paraninfo da turma Lademir Renato Petrich agradeceu o convite dos alunos e reforçou em sua fala, a grande missão de cada formado (a) no curso. Recordou alguns fatos pitorescos da turma e da mesma forma o crescimento e a dedicação de cada um ao longo dos estudos. D. Mauro Aparecido dos Santos, chanceler da Famipar salientou o empenho das dioceses mantenedoras e a importância da Famipar na formação de cristãos maduros e capazes de responder aos desafios do mundo em continua mudança.
Ao final, o diretor da Famipar, Pe. Adimir Antonio Mazali saudou todas as autoridades presentes e recordou aos formados (as) do curso que não existe uniformidade no pensar teológico, mas um serviço à única fonte da teologia que é a verdade salvífica de Deus. A teologia é um pensar maduro, lúcido e inteligente da fé em um Deus que se revela na nossa história. Recordou da importância da teologia hoje e o convite do Papa Bento XVI para a reflexão e vivência da fé neste ano instituído pela Igreja como o Ano da Fé. Agradeceu a confiança dispensada pela mantenedora à Famipar e a colaboração, empenho e dedicação de professores e funcionários. Concluiu agradecendo a todos e desejando sucessos aos novos bacharéis e bacharelas em teologia.
Após a colação de grau, os formandos ofereceram um jantar de confraternização nas dependências do Seminário Diocesano São José, marcado pela alegria e muita festa.
A Famipar sente-se honrada em contribuir na formação de especiais lideranças para a Igreja e para a sociedade cascavelense e região. Pe. Adimir Antonio Mazali
Diretor da Famipar (Em Breve FOTOS da sessão solene )

 
FIES PROUNI COLAP CPA Trabalhe Conosco Parceria Links de Interesse
Ir para Home